domingo, 4 de outubro de 2009

Razões para ver a série "True Blood"




Sookie: "Godric is your maker, isn't he?"
Eric: "Don't use words you don't understand"
Sookie:"You've got a lot of love for him"
Eric:" Don't use words I don't understand"

Este diálogo está brutal, bem como a série em que se enquadra!
Já há algum tempo que não via uma série que me deixasse tão colado!Vampiros,fanáticos religiosos telepatas, transmorfos, divindades gregas...toda uma panóplia de gente que bate mal das ideias reunida numa série...
Quem não conhece e lê isto fica a pensar: "este gajo 'tá parvo". Mas a essas pessoas eu apenas digo:
A mente perturbada que concebeu isto foi, nada mais, nada menos que ALAN BALL. Sim! A mesma mente genial/perturbada (tendem-se a confundir) que criou o "7 palmos de terra".
Baseada na série de livros "Sookie Stackhouse" , True Blood fala sobre a co-existência de vampiros e humanos ,depois dos japoneses desenvolverem um sangue sintético para exportação, na pequena cidade fictícia, do Louisiana, de Bon temps. A série é focada em Sookie Stackhouse, uma rapariga, que trabalha num tipico bar deste tipo de cidades, (o patrão também não é bem normal...) com poderes de telepatia, que se apaixona por um vampiro,Bill Compton...A partir daí é sempre a crescer em termos de qualidade. A 2ª época está-me a deixar mesmo colado.
Tem material para todos os gostos: drama, suspense, Amor, ainda que um bocado negro, e sotaque sulista :) que dá uma pitada de comédia à coisa de vez em quando! chegamos a pontos da história em que não percebemos se algumas das personagens são boas ou más...enfim! Por tudo e mais uma vez: THANK YOU HBO!

Sem comentários: