domingo, 4 de outubro de 2009

Diálogos lavados em vácuo...

A: Está escuro, não quero ir. Não me abandones! Não me deixes! Fazes-me falta!

B: És sozinho, e assim pertences! Não mereces ninguém para se afundar contigo até ao fim dos tempos. És uma alma velha. Morre de uma vez!

A: Não me quero querer salvar. Estou cansado desta dor!

B: Dor? Que dor? Exclamas bem alto a tua dor, quando nada fazes para a atenuar...

A: A dor de não doer nada, que afoga em nadas a dor de doer tudo...Escorrem-me por estes estigmas pedaços de alma que me fazem sentir...

B: Deixa a dor chegar ao fim...depois disto só há calma! Nada que temer, nada que mereça ser salvo...Nada mais a perder...

A: Não quero ajuda!...Não!Espera!...Preciso que me salvem...estou no abismo...será o fundo?

B: Arrependimento e desolação pelo que podias ter sido...Culpa só tua por aquilo em que te tornaste...

A: Como é belo o fundo...Lá a dor parece dissipar-se...

B: Odeio-te e quero-te odiar!...dava-te a mão mas tenho pouca vontade de a estender...

A: Sai daqui! deixa-me!

B: Este ódio cego que te tenho, arde-me no peito...

A: Por favor...uma última vez...

B: Tudo o que foste...foste-o por ti...Destruíste-te sozinho. Parte sozinho!

A: Não me esqueças...

B: Já te esqueceste...

1 comentário:

Gonçalo disse...

Simplesmente belo... arrepiante mm. Gostei...

Abraços